Para produzir um alimento seguro ao consumidor, a Trivialy adota as Boas Práticas de Fabricação (BPF), observadas por todas as pessoas dentro do ambiente de manipulação de alimentos.
As BPF´s observam:
- Matérias-primas de boa qualidade livres de contaminação,
- Controle da saúde de funcionários manipuladores de alimentos,
- Controle integrado de pragas,
- Controle da água,
- Instalações higiênico-sanitárias adequadas,
- Higiene pessoal de funcionários,
- Higienização de equipamentos, utensílios e instalações,
- Instruções de manuseio e transporte do produto.

Adotamos também o sistema de qualidade APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle que garante alto nível de qualidade e segurança alimentar aos sorvetes Trivialy.
O APPCC é um sistema internacional consolidado entre as indústrias americanas que tem o objetivo de identificar as atividades ou condições que possam contaminar o produto, prevenindo sua ocorrência.
Como a inovação e aperfeiçoamento são constantes na empresa, recentemente a Trivialy teve seu desempenho reconhecido através de duas importantes certificações:

Conquistou o Certificado de Segurança Alimentar fornecido pela Anvisa, garantindo total segurança de seus produtos. E foi a indústria de sorvetes pioneira no Estado a receber o Selo de Qualidade da Abis – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes – que garante que seus produtos estão dentro dos padrões internacionais de qualidade.